Pular para o conteúdo principal

Outras Redes Sociais: 1ª parte

Já que existe uma infinidade e variedade delas, citaremos como exemplo as 15 redes mais utilizadas em
abril de 2012 segundo o site eBizMBA:

1º Facebook, soberano.750.000.000 visitantes únicos mensais em abril/2012
Nas postagens anteriores citamos a queda do Orkut e a ascenção do Facebook, vamos seguir com as redes sociais:

 2º Twitter, o diário online. 250.000.000 visitantes únicos mensais em abril/2012

 O Twitter é um tipo de diário, mas digital, onde dizem o que estão fazendo nesse exato momento, e o que acontece no dia a dia de cada um dos usuários. É usado por muitos para passar informação à eles sobre noticias de momento, como jornal de televisão. Lançado em março de 2006, já usado por cerca de 6.000.000 de pessoas em todo o mundo onde pode-se postar pequenos textos através de SMS, e-mail, aplicativos e navegadores de internet de até 140 caracteres, o que tornou um sucesso instantâneo.
Depois de três anos, assimilou diversas ferramentas que permitem mais ações, além da publicação de textos. Também pode-se publicar fotos e há programas para incrementar a quantidade de seguidores do seu perfil tornando como base, seguidores de outro perfil, e saber estatísticas em gráfico de fluxo de pessoas te seguindo, e posição do seu perfil de acordo com um ranking no Twitter.

3º LinkedIn, profissão e negócios. 110.000.000 visitantes únicos mensais em abril/ 2012
É um site voltado ao mundo profissional com mais de 120 milhões de pessoas. A ideia do LinkedIn é fomentar relacionamentos direcionados a negócios. Sua fundação se deu em 2002, lançado em 2003 e tem como diferencial conquistar relacionamentos profissionais e para encontrar uma vaga de emprego. Seu foco é fazer parceiros de negócios, além de fazer amigos e compartilhar fotos, vídeos e musicas.
Apresenta-se como um currículo profissional onde o mais importante é o histórico acadêmico e profissional do que uma lista de preferências como filmes, livro ou musicas preferidas. Ao preencher a sua pagina de perfil, é preciso registrar e separar os empregos atuais dos anteriores mas detalhando o cargo, empregador, área de serviço, período e uma curta descrição das atividades realizadas.
Experiência acadêmica é apresentada em registros separados para cada universidade onde o cadastrado estudou após o ensino médio escolar, constatando o nome do estabelecimento de ensino, título acadêmico, período e tudo o mais que queira acrescentar. O LinkedIn usa todas as informações fornecidas para encontrar amigos e ex-colegas de escola.
Dá pra preencher um currículo, com uma breve descrição de sua experiência profissional, suas habilidades incluindo uma foto. Há uma seção onde você pode colocar todos os sites dos quais participa, pessoal e profissionalmente, e uma área para uma lista resumida de interesses, grupos sociais e títulos.Pedir ajuda e o compartilhamento de muita coisa é uma forte característica do LinkedIn.Por exemplo ao pedir opiniões sobre projetos, onde espera-se que os outros membros darão auxílio. Para que os outros não se esqueçam de você e de sua empresa, é fundamenta manter atualizado o perfil colocando informações que possam ser interessantes para seus contatos.
A apresentação fácil do LinkedIn dá os empreendedores à chance de conhecer pessoas de relevância na área procurada através da ferramenta de busca. Procura  o que pode ser por profissão, geográfica ou vários outros critérios.Isso facilita a apresentação a alguém específico bastando ir ao perfil dessa pessoa e ver quais dos seus contatos conhece alguém, que conhece alguém que conheça você. Ou seja, se dá por criada uma rede de colaboração, e é possível pedir contatos dessa maneira, para sugerir uma aproximação.É esse que foi o grande triunfo do LinkedIn: conhecer alguém com a ajuda de um amigo. Ou em última análise o QI que pode ser usado por qualquer um.





Comentários

  1. Luís Gustavo!
    Seus trabalhos estão a cada dia melhores!!! Parabéns pela dedicação e compromisso!!!

    Educadora AEE: Lídia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que são pensamentos disfuncionais?

Pensamentos disfuncionais, ou   automáticos são aqueles que brotam em nossas mentes sem que haja nenhuma reflexão ou deliberação. Costumam ser considerados como verdades incontestáveis para quem os têm, mesmo antes de qualquer avaliação. Pessoas com transtorno psicológico com frequência interpretam erroneamente situações neutras e até positivas e, deste modo, seus pensamentos automáticos são tendenciosos. Ao corrigir os erros de pensamento muitas vezes o paciente sente-se melhor. Normalmente o que alimenta os pensamentos automáticos são as crenças subjacentes. Ou seja informações coletadas conforme experiências de vida de cada um, verdadeiras ou não. Albert Ellis, renomado psicoterapeuta e criador da Terapia Comportamental Racional Emotiva, falava sobre a relação entre fatos, pensamentos e sentimentos em termos de 3 componentes: A = fato ativador ou a adversidade (o que aconteceu – as circunstâncias) B= Crença ou interpretação (o que a pessoa pensa sobre o fato

O Mau uso das Redes Sociais

Atualmente uma preocupação vem ganhando força e tomando conta dos usuários das redes sociais: os abusos e crimes cibernéticos que proliferam no mundo virtual e que acabam por embaçar a visão de que a internet é um ambiente sujeito a leis e que todos os seus usuários precisam estar atentos a elas. Facebook, Whatsapp e Linkedin, dentre vários outros, são utilizados hoje como ferramentas de trabalho pela grande maioria da população brasileira, mas o fato é que, apesar dos enormes benefícios que eles trouxeram para o cotidiano de seus usuários, acarretaram também inúmeras consequências.E é por essa razão que a sociedade começa a chegar ao consenso de que tamanha comunicabilidade deveria exigir responsabilidade à altura, porque a decisão de participar dessa gigante rede de contatos tem impacto sobre a vida pessoal e profissional das pessoas. Uma responsabilidade que nem sempre alguns profissionais conseguem ter. Por exemplo: Uma mania entre os adolescentes está deixando muito