Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais e o Namoro




Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde o namoro teria que aprender a passar por ferramentas tão poderosas como Facebook, Orkut, twitter, entre outros. Enquanto milhares de casais saem para jantar nos fins de semana, cerca de 1,3 milhão de paulistanos, por exemplo, teclam em busca de um relacionamento. São muitos os sites de namoro na internet, evangélicos, GLS, encontros, enfim para todos os gostos. Sobre a internet e o relacionamento à dois, sabemos a importância do diálogo entre o casal em questão, pois as redes sociais podem ser muito boas por um lado, e péssimas por outro ângulo.

                      Muitas mulheres procuram ajuda psicológica por terem sido traídas pelo seu parceiro, é de fato que a traição sempre acaba sendo um transtorno para a ela, não que não seja para o homem, mas é evidente que a mulher acaba saindo marcada desta situação. Cerca de 30% dos problemas em casamentos, noivados e namoros estão relacionados à ciúmes, que muitas vezes são sustentados pelas redes sociais. É uma amiga antiga que apareceu, uma ex-namorada, uma prima, enfim. Tudo acaba gerando ciúme e o mesmo gera briga, que acaba por terminar ou prejudicar bastante o relacionamento.

O ideal é que o casal tenha uma conta em conjunto, isso já facilita bastante em questão sobre rede social, para saberem que você é uma pessoa comprometida e o seu parceiro também é, e ambos querem deixar isso claro. Ter contas separadas nas redes sociais, isso pode gerar dúvidas, ainda mais quando o parceiro não revela a senha, isso pode ser um grande motivo para começar uma confusão. Se o casal prefere ter contas separadas, que pelo menos um saiba a senha do outro como sinal de confiança.
Mas o mais aconselhável é que ambos tenham apenas uma conta, até porque a vida de casados é assim, uma cama, uma casa, uma vida juntos e etc. Redes como o Badoo são especializadas em namoro, mas a verdade é que essa é uma das principais utilizações das redes sociais por jovens que se comunicam intensamente com seu grupo de amigos e mais velhos que selecionam um número menor para buscar sua alma gêmea.
                      Mas para quem é tímido ou quer ampliar as suas opções, elas são um excelente ambiente de procura, pois sobre a respeito disso, é possível e também não é raro saber mais a respeito sobre a pessoa que está atrás de você do que obter as informações sobre a aparência, altura e o peso. Pois mesmo com as redes sociais, o sentimento é o mesmo, pois isso esta na essência, ama-se, sofre-se e vivem-se as relações segundo as mesmas normas e aspirações de tantos namoros adolescentes ao longo dos tempos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são pensamentos disfuncionais?

Pensamentos disfuncionais, ou   automáticos são aqueles que brotam em nossas mentes sem que haja nenhuma reflexão ou deliberação. Costumam ser considerados como verdades incontestáveis para quem os têm, mesmo antes de qualquer avaliação. Pessoas com transtorno psicológico com frequência interpretam erroneamente situações neutras e até positivas e, deste modo, seus pensamentos automáticos são tendenciosos. Ao corrigir os erros de pensamento muitas vezes o paciente sente-se melhor. Normalmente o que alimenta os pensamentos automáticos são as crenças subjacentes. Ou seja informações coletadas conforme experiências de vida de cada um, verdadeiras ou não. Albert Ellis, renomado psicoterapeuta e criador da Terapia Comportamental Racional Emotiva, falava sobre a relação entre fatos, pensamentos e sentimentos em termos de 3 componentes: A = fato ativador ou a adversidade (o que aconteceu – as circunstâncias) B= Crença ou interpretação (o que a pessoa pensa sobre o fato

O Mau uso das Redes Sociais

Atualmente uma preocupação vem ganhando força e tomando conta dos usuários das redes sociais: os abusos e crimes cibernéticos que proliferam no mundo virtual e que acabam por embaçar a visão de que a internet é um ambiente sujeito a leis e que todos os seus usuários precisam estar atentos a elas. Facebook, Whatsapp e Linkedin, dentre vários outros, são utilizados hoje como ferramentas de trabalho pela grande maioria da população brasileira, mas o fato é que, apesar dos enormes benefícios que eles trouxeram para o cotidiano de seus usuários, acarretaram também inúmeras consequências.E é por essa razão que a sociedade começa a chegar ao consenso de que tamanha comunicabilidade deveria exigir responsabilidade à altura, porque a decisão de participar dessa gigante rede de contatos tem impacto sobre a vida pessoal e profissional das pessoas. Uma responsabilidade que nem sempre alguns profissionais conseguem ter. Por exemplo: Uma mania entre os adolescentes está deixando muito