Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais e o Namoro




Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde o namoro teria que aprender a passar por ferramentas tão poderosas como Facebook, Orkut, twitter, entre outros. Enquanto milhares de casais saem para jantar nos fins de semana, cerca de 1,3 milhão de paulistanos, por exemplo, teclam em busca de um relacionamento. São muitos os sites de namoro na internet, evangélicos, GLS, encontros, enfim para todos os gostos. Sobre a internet e o relacionamento à dois, sabemos a importância do diálogo entre o casal em questão, pois as redes sociais podem ser muito boas por um lado, e péssimas por outro ângulo.

                      Muitas mulheres procuram ajuda psicológica por terem sido traídas pelo seu parceiro, é de fato que a traição sempre acaba sendo um transtorno para a ela, não que não seja para o homem, mas é evidente que a mulher acaba saindo marcada desta situação. Cerca de 30% dos problemas em casamentos, noivados e namoros estão relacionados à ciúmes, que muitas vezes são sustentados pelas redes sociais. É uma amiga antiga que apareceu, uma ex-namorada, uma prima, enfim. Tudo acaba gerando ciúme e o mesmo gera briga, que acaba por terminar ou prejudicar bastante o relacionamento.

O ideal é que o casal tenha uma conta em conjunto, isso já facilita bastante em questão sobre rede social, para saberem que você é uma pessoa comprometida e o seu parceiro também é, e ambos querem deixar isso claro. Ter contas separadas nas redes sociais, isso pode gerar dúvidas, ainda mais quando o parceiro não revela a senha, isso pode ser um grande motivo para começar uma confusão. Se o casal prefere ter contas separadas, que pelo menos um saiba a senha do outro como sinal de confiança.
Mas o mais aconselhável é que ambos tenham apenas uma conta, até porque a vida de casados é assim, uma cama, uma casa, uma vida juntos e etc. Redes como o Badoo são especializadas em namoro, mas a verdade é que essa é uma das principais utilizações das redes sociais por jovens que se comunicam intensamente com seu grupo de amigos e mais velhos que selecionam um número menor para buscar sua alma gêmea.
                      Mas para quem é tímido ou quer ampliar as suas opções, elas são um excelente ambiente de procura, pois sobre a respeito disso, é possível e também não é raro saber mais a respeito sobre a pessoa que está atrás de você do que obter as informações sobre a aparência, altura e o peso. Pois mesmo com as redes sociais, o sentimento é o mesmo, pois isso esta na essência, ama-se, sofre-se e vivem-se as relações segundo as mesmas normas e aspirações de tantos namoros adolescentes ao longo dos tempos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia: Diego Hypólito

Diego Hypólito nasceu no ABC paulista Santo André, região metropolitana de São Paulo, e mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro ainda criança. Aos sete anos, teve seu primeiro contato com o esporte no Clube de Regatas do Flamengo, o mesmo em que sua irmã Daniele treinava. Por insistência dela, especializou-se nos exercícios de solo, no qual conquistou seus primeiros títulos como infantil e mais tarde como júnior. Em 2005, sofreu uma lesão na tíbia da perna direita, e interrompeu seus treinamentos por seis meses. Retornou ao desporto duas semanas antes do Campeonato Mundial de Melbourne no mesmo ano. Por sua atuação nos Jogos Pan-americanos de 2007, foi indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, título conquistado pelo nadador Thiago Pereira. Em 2009, durante o Troféu Brasil, caiu em seu treino na barra fixa, tendo que abandonar a competição e passar por uma cirurgia. O porque no vídeo acima está escrito “SUPERAÇÃO”:    Na sua primeira aparição olímpica fo...

Emoções tem memória?

Ah, muitas coisas boas aconteceram na minha vida, mas como não esquecer que neste ano, no Colégio Dr. Roberval Beheregaray Azevedo, teve a gincana, e a minha turma de 2º ano ganhou o 3º lugar, mas comemoramos como se fosse o 1º lugar. Nem tudo são flores, muitas coisas ruins aconteceram também, a maioria delas por ter acesso a minha raiva, mas o que eu chamo de lembrança pior que tive, foi quando ainda sofria bully no mesmo colégio que eu estudo, mas agora não sofro mais. Esses são os relatos de memória que eu tive, mas mostra que as emoções ficam guardadas no nosso cérebro, tendo impactos bons ou ruins. Essa descoberta das rotas neurais responsáveis pela formação de memórias relativas a experiências emocionais primitivas como o medo abre caminho para o tratamento de ansiedade, fobia e stress pós-traumático. Mas o que isso tem a ver com o medo? Diversos motivos fizeram do condicionamento ao medo um ponto de partida ideal para estudar a memória emocional. P...